Um dia destes numa aula, uma professora disse que uma das grandes capacidades do ser humano é conseguir adaptar-se a todo e qualquer tipo de situação. Fiquei a pensar naquela frase durante uns minutos sem ouvir mais nada do que se estava a passar à minha volta.
O meu cérebro gravou aquilo e quando assentei em terra, pensei: “xiii é tão verdade”.
Comecei a imaginar situações minhas em que tive de fazer aquilo: adaptar-me às mudanças.
Todos nós passamos por isso n vezes ao longo das nossas vidas. Há coisas tão básicas que só refletimos nelas quando as ouvimos que até parece mentira.
Por exemplo eu, já tive que me adaptar em todas as mudanças de escola que fiz, em todos os anos letivos quando conheço professores novos, em todas as vezes que quis estar com alguém e não podia, em todas as vezes que perdi uma amizade sem querer, em todas as vezes que imaginei ter uma coisa e não pude, em todos os planos que fiz e depois não deram certo, em todos os fracassos que achei que não teriam volta, e até quando vou às compras e vejo que a senhora da caixa não é a habitual. É ridículo! Mas ainda bem que temos essa habilidade.
Nós seres humanos somos seres tão fortes que só damos conta quando precisamos mesmo de muita garra, infelizmente.
Já imaginaram todas as vezes que tiveram que se adaptar a uma situação, tenha sido ela boa ou má? Fazemos coisas que podem parecer estranhas mas é tudo para conseguir alcançar um ponto de equilíbrio entre aquilo a que estávamos habituados e à nova mudança. Somos mesmo impressionantes eheh. Esse ponto de equilíbrio é o nosso à vontade, a nossa bolha, o nosso mundo e claro que iremos fazer de tudo para conseguir estar bem. É um dom inato.
Bem, foi só um desabafo. Às vezes aprendemos coisas que não têm nada a ver com a matéria da aula e isso é muito mais compensador e gratificante.
![](https://static.wixstatic.com/media/211efa_042d6fe74ecb4b7e95623374dda21b53~mv2.png/v1/fill/w_300,h_245,al_c,q_85,enc_auto/211efa_042d6fe74ecb4b7e95623374dda21b53~mv2.png)