Quase sempre adoro a minha personalidade. Apesar de sentir que tenho muitas coisas boas, os defeitos tornam-se num obstáculos e acaba por ser um pouco chato. Mas é assim, quem aprecia as minhas qualidades deixa os meus defeitos de parte.
Hoje vou dar-me a conhecer mais um pouco através do meu signo. Sagitariana pura.
Quem for Sagitário vai sentir que estou a falar dela própria.
Sou otimista, alegre e sempre bem-disposta. Sempre ouvi as pessoas dizerem-me que estava sempre a rir-me e metia nervos. A melhor maneira de viver a vida é a sorrir. Sou apaixonada pela vida e transmitir alegria é o essencial para me sentir viva. Há sempre uma solução para qualquer problema. Otimismo e entusiasmo sempre!
A grande definição de Sagitário é a de viver sempre como uma criança. Continuar com o espirito de Peter Pan. O meu sonho é ser criança para sempre eheh.
Sou muito calma. Não sou fácil de “explodir”. Sou a paz em pessoa mas quando me enervo uiii, acabo por me magoar mais a mim que aos outros, infelizmente.
Sou a “certinha” do grupo por gostar de tudo bem organizado, por tentar fazer o correto, por tentar ajudar, por não aceitar facilmente a ajuda dos outros…
Sou inofensiva e sincera. Tem o seu lado positivo e negativo. Poderão aproveitar-se de mim e da minha boa-fé mas quando tiver que dizer o que me passa pela cabeça também não ficarei calada.
Odeio que mandem em mim. Não me refiro aos meus pais; fazer os que eles mandam é boa educação. Odeio é quando me perguntam onde vou, a que horas vens, o que fizeste, o que comeste… ter que fazer coisas que alguém armado em superior pensa que pode ordenar em mim; ou quando alguém tenta manipular-me pra fazer as mesmas coisas que essa pessoa… Odeio sentir-me pressa e limitada. Enfim, adoro a minha liberdade.
Canso-me facilmente da monotonia. Já me dei mal por causa disso mas sou assim.
Amo viagens, experiências novas, um pouco de loucura e adrenalina. Prefiro uma mochila às costas do que um dia inteiro de biquíni apanhar sol.
Péssima mentirosa. Sou logo apanhada. Quando minto é como se estivesse a tentar copiar num teste: transpiram-me as mãos e penso que a professora só está a olhar pra mim e então desisto.
Sou mais ouvinte que faladora. Mas quando me sinto confortável para falar sobre um assunto com determinada(s) uiii não me calo. Tagarela!
Normalmente sou desajeitada e um pouco desastrada. Não me aguento muito tempo arranjadinha, com a make-up retocada, com o cabelo bem penteadinho, com um andar coordenado. Sou mais naturalista.
Quem não me conhece vai achar que sou uma pessoa fria e insensível. Isso é porque não dou confiança facilmente. Uma grande amiga minha uma vez disse-me “Jeni tu é que és esperta, não dás confiança até não ter a certeza e assim não sais magoada”. Sempre achei que era antissocial mas depois de ouvir isso percebi que é uma qualidade.
Apesar de ser “delicada” também consigo ser forte. Aliás, sou de extremos. Ou 8 ou 80. Ou não como ou como muito, ou não choro ou choro muito, ou não rio ou rio muito…
Talvez por ser de extremos, a minha cabeça não para! Só penso “e se?”, “será que?”, “porque assim?”… Enfim. Pareço uma bomba relógio. Odeio isso!
Não me apaixono facilmente. Por exemplo, eu nunca me iria apaixonar à primeira vista. Não é que não acredite mas eu só vou amar alguém depois de o conhecer mesmo muito bem. Olhar pra um rapaz e acha-lo giro de morrer não é amar. A mesma coisa acontece para criar amizades.
Sou muito romântica e sonhadora e apesar de às vezes dizer que não ligo nada o Dia dos Namorados ou que há muitas fantochadas de casalinhos, a verdade é que não gosto de me expor 100% em nada.
Perdoo facilmente mas não esqueço. Apenas prefiro não guardar rancor.
Não inventei nada ;)